O presente regulamento estabelece as normas e condições em que as diferentes competições desportivas das várias modalidades presentes nos Wellbeing Games se irão desenrolar.
1.1 As equipas deverão ter 6 elementos. As equipas são mistas, podendo ter elementos do sexo masculino e feminino.
1.2. Cada equipa deve definir um dos jogadores como Capitão de equipa.
1.3. Apenas os jogadores inscritos, através do formulário de inscrição, poderão participar nos jogos do presente torneio.
1.4. Cada participante é responsável pelo seu estado de saúde e condições clínicas afetas à prática e participação na modalidade.
1.5. Cada participante deverá respeitar as regras e regulamentos do torneio.
1.6. Cada participante só poderá representar a equipa em que está previamente inscrito, através do processo de inscrição dos Wellbeing Games.
2.1. É obrigatório a utilização de roupa e calçado desportivo para a participação nos jogos desta competição.
2.2. A organização aconselha que os jogadores da mesma equipa usem uma camisola / t-shirt da mesma cor.
3.1 Os jogos têm a duração de 14 min. divido em duas partes de 7 min cada de tempo corrido, sem paragens.
3.1.1. O jogo poderá ser interrompido por motivos à consideração da equipa de arbitragem ou organização.
3.2. O jogo é disputado em meio-campo oficial com 3 elementos de cada equipa em campo.
3.3. Não obstante dos pontos anteriores, as regras dos jogos serão aplicadas tendo em conta o Regulamento da Federação Portuguesa de Basquetebol.
4.1. É realizada uma fase de grupos em que as equipas farão um jogo entre si e os dois primeiros classificados de cada grupo passam para as fases a eliminar.
4.2. A classificação do grupo é apurada da seguinte forma:
VITORIA – 3 pontos; EMPATE – 1 ponto; DERROTA – 0 pontos.
4.2.1 Em caso de empate pontual, o desempate é feito através dos seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a.) Número de pontos alcançados pelas equipas empatadas, no jogo ou jogos que realizaram entre si;
b.) Maior diferença entre o número de pontos marcados e o número de pontos sofridos pelas equipas empatadas, nos jogos que realizaram entre si;
c.) Maior diferença entre o número dos pontos marcados e o número de pontos sofridos pelas equipas nos jogos realizados em toda a competição;
d.) Maior número de pontos marcados em toda a competição;
e.) Maior número de vitórias em toda a competição;
f.) 3 tentativas lance livre efetuados por 3 jogadores diferentes de cada equipa;
Se ainda assim o empate subsistir, proceder-se-á a séries de lances livres para cada equipa, até que o empate seja desfeito.
4.2.2. Na fase de jogos a eliminar, o desempate é feito através de lances livres, conforme o ponto f), não havendo lugar a prolongamento.
4.3. Em caso de falta de comparência de uma equipa, será atribuída a vitória por 20-0 à equipa adversária.
4.3.1. Será considerada falta de comparência à equipa que não apresente, pelo menos, 3 jogadores aptos para jogar e devidamente equipados, num período até 10 minutos após a hora prevista o início do jogo.
4.4. No caso de equipamentos iguais ou semelhantes, a organização fornecerá coletes a uma das equipas, a sortear pelo árbitro.
4.5. Em cada jogo será preenchida e assinada a respetiva ficha de jogo, assinada pelo arbitro e capitães das respetivas equipas.
5.1. A competição de basquetebol dos Wellbeing Games será subordinada a um código disciplinar e todos os intervenientes estarão ao abrigo do mesmo. A organização pretende com isto a implementação do Fair-Play necessário, para um bom desenrolar do evento. O código disciplinar será o estabelecido nos artigos seguintes.
5.2. Qualquer interveniente estará sujeito ao código disciplinar, desde o momento em que entra nas instalações, onde decorre o evento, até ao momento em que abandonar as mesmas.
5.4. Qualquer agressão confirmada, quer pelo árbitro de jogo, quer pela Organização, será punida com castigo entre dois a sete jogos (quer isto dizer que, ainda que o árbitro não veja a agressão, mas esta seja presenciada por um elemento da Organização, o referido castigo será igualmente aplicado).
5.5. Ameaças verbais consideradas gravemente ofensivas e que possam ser consideradas como ofensa à integridade física e moral, quer ao árbitro de jogo, quer aos elementos da equipa adversária, desde que confirmadas por um elemento da Organização, serão punidas com castigo de um a cinco jogos.
5.6. Se um jogador castigado jogar algum dos jogos para o qual foi suspenso, a sua equipa perderá o(s) jogo(s) por 20-0.
5.7. A organização reserva-se o direito de não aceitar para futuros campeonatos equipas que possam ameaçar o bom funcionamento dos torneios que gere.
5.8. A organização reserva o direito de irradiar equipas ou jogadores a qualquer momento, sempre que o seu comportamento no campeonato o justifique, sem reembolso para a equipa em causa.
5.9. A arbitragem de cada jogo é feita, no mínimo, por um árbitro federado – nomeado para o efeito pela Organização. Na falta do árbitro, a Organização tem o poder de tomar o seu lugar não se poderá disputar nenhum jogo sem a presença de um árbitro.
6.1. Serão atribuídos os seguintes prémios:
a) Medalhas aos três primeiros classificados
b) Trofeu de vencedor da modalidade à empresa da equipa vencedora da competição
7.1. Todos os participantes dos Wellbeing Games estarão cobertos por seguro de acidentes desportivos.
7.2. Estará presente um fisioterapeuta com uma mala de primeiros socorros para utilizar caso se verifiquem lesões ligeiras.
7.3. Em caso de acidente resultando lesão grave de qualquer interveniente no jogo, a organização tudo fará para assegurar os primeiros socorros e de imediato chamar a respetiva assistência médica.
7.4. O sinistrado terá conhecimento do número da apólice de seguro desportivo que contempla a realização desta competição.
7.5. As despesas inerentes à assistência e/ou tratamento decorrentes de eventuais acidentes que ocorram durante o torneio, serão suportadas mediante a apresentação dos respetivos recibos de pagamento.
7.6. A organização declina qualquer responsabilidade por eventuais acidentes ocorridos durante a competição e não cobertos pelo seguro desportivo.
8. 1. As equipas e respetivos jogadores, que participem no torneio aceitam automaticamente e sem condições de qualquer ordem, todas as normas do presente regulamento.
8.2. Cada jogador declara ao inscrever-se que se considera apto para a participação de atividades desportivas. A responsabilidade da condição física dos jogadores é dos próprios não cabendo em momento alguma qualquer responsabilidade à organização por eventuais problemas de foro médico.
8.3. As situações omissas, ambíguas ou não previstas neste regulamento, deverão ser apresentadas à organização e resolvidas por esta, de modo a permitir o bom decorrer das atividades.
1.1 As equipas deverão ter 10 elementos, sendo pelo menos 1 GR. As equipas são mistas, podendo ter elementos do sexo masculino e feminino.
1.2. Cada equipa deve definir um dos jogadores como Capitão de equipa.
1.3. Apenas os jogadores inscritos, através do formulário de inscrição, poderão participar nos jogos do presente torneio.
1.4. Cada participante é responsável pelo seu estado de saúde e condições clínicas afetas à prática e participação na modalidade.
1.5. Cada participante deverá respeitar as regras e regulamentos do torneio.
1.6. Cada participante só poderá representar a equipa em que está previamente inscrito, através do processo de inscrição dos Wellbeing Games.
2.1. É obrigatório a utilização de roupa e calçado desportivo para a participação nos jogos desta competição.
2.2. A organização aconselha que os jogadores da mesma equipa usem uma camisola / t-shirt da mesma cor e os guarda-redes de cor diferente.
2.3. É aconselhado o uso de caneleiras e de chuteiras com pitons de borracha ou plástico.
2.4. É proibido o uso de chuteiras com pitons de alumínio ou outro material que possa causar danos no pavimento de relvado sintético.
3.1 Os jogos têm a duração de 20 min. divido em duas partes de 10min cada.
3.1.1. O jogo poderá ser interrompido por motivos à consideração da equipa de arbitragem ou organização.
3.2. É realizada uma fase de grupos em que as equipas farão um jogo entre si e os dois primeiros classificados de cada grupo passam para as fases a eliminar.
3.3. A classificação do grupo é apurada da seguinte forma:
VITORIA – 3 pontos; EMPATE – 1 ponto; DERROTA – 0 pontos.
3.3.1 Em caso de empate pontual, o desempate é feito através dos seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a.) Número de pontos alcançados pelas equipas empatadas, no jogo ou jogos que realizaram entre si;
b.) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelas equipas empatadas, nos jogos que realizaram entre si;
c.) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelas equipas nos jogos realizados em toda a competição;
d.) Maior número de golos marcados em toda a competição;
e.) Maior número de vitórias em toda a competição;
f.) Proceder-se-á ao desempate através de uma série de três grandes penalidades para cada equipa;
Se ainda assim o empate subsistir, proceder-se-á a séries de uma grande penalidade para cada equipa, até que o empate seja desfeito. Os desempates por pontapés da marca de grande penalidade não entram na contabilidade para efeitos de melhor marcador.
3.3.2. Na fase de jogos a eliminar, o desempate é feito através de grandes penalidades, conforme o ponto f), não havendo lugar a prolongamento.
3.4. Em caso de falta de comparência de uma equipa, será atribuída a vitória por 3-0 à equipa adversária.
3.4.1. Será considerada falta de comparência à equipa que não apresente, pelo menos, 4 jogadores aptos para jogar e devidamente equipados, num período até 10 minutos após a hora prevista o início do jogo.
3.5. No caso de equipamentos iguais ou semelhantes, a organização fornecerá coletes a uma das equipas, a sortear pelo árbitro.
3.6. Em cada jogo será preenchida e assinada a respetiva ficha de jogo, assinada pelo arbitro e capitães das respetivas equipas.
3.7. Não obstante dos pontos anteriores, as regras dos jogos serão aplicadas tendo em conta o Regulamento da Federação Portuguesa de Futebol.
4.1. A competição de futebol dos Wellbeing Games será subordinada a um código disciplinar e todos os intervenientes estarão ao abrigo do mesmo. A organização pretende com isto a implementação do Fair-Play necessário, para um bom desenrolar do evento. O código disciplinar será o estabelecido nos artigos seguintes.
4.2. Qualquer interveniente estará sujeito ao código disciplinar, desde o momento em que entra nas instalações, onde decorre o evento, até ao momento em que abandonar as mesmas.
4.4. Qualquer agressão confirmada, quer pelo árbitro de jogo, quer pela Organização, será punida com castigo entre dois a sete jogos (quer isto dizer que, ainda que o árbitro não veja a agressão, mas esta seja presenciada por um elemento da Organização, o referido castigo será igualmente aplicado).
4.5. Ameaças verbais consideradas gravemente ofensivas e que possam ser consideradas como ofensa à integridade física e moral, quer ao árbitro de jogo, quer aos elementos da equipa adversária, desde que confirmadas por um elemento da Organização, serão punidas com castigo de um a cinco jogos.
4.6. Se um jogador castigado jogar algum dos jogos para o qual foi suspenso, a sua equipa perderá o(s) jogo(s) por 3-0.
4.7. A organização reserva-se o direito de não aceitar para futuros campeonatos equipas que possam ameaçar o bom funcionamento dos torneios que gere.
4.8. A organização reserva o direito de irradiar equipas ou jogadores a qualquer momento, sempre que o seu comportamento no campeonato o justifique, sem reembolso para a equipa em causa.
4.9. A arbitragem de cada jogo é feita, no mínimo, por um árbitro federado – nomeado para o efeito pela Organização. Na falta do árbitro, a Organização tem o poder de tomar o seu lugar não se poderá disputar nenhum jogo sem a presença de um árbitro.
4.10. O jogador a quem o árbitro do jogo mostre dois cartões amarelos, é consequentemente mostrado um cartão vermelho a esse jogador.
4.11. O jogador a quem o arbitro do jogo mostre um cartão vermelho (seja direto ou por acumulação de cartões amarelos), deverá abandonar a zona de jogo e ficará impedido de jogar o jogo seguinte.
5.1. Serão atribuídos os seguintes prémios:
a) Medalhas aos três primeiros classificados
b) Trofeu de vencedor da modalidade à empresa da equipa vencedora da competição
6.1. Todos os participantes dos Wellbeing Games estarão cobertos por seguro de acidentes desportivos.
6.2. Estará presente um fisioterapeuta com uma mala de primeiros socorros para utilizar caso se verifiquem lesões ligeiras.
6.3. Em caso de acidente resultando lesão grave de qualquer interveniente no jogo, a organização tudo fará para assegurar os primeiros socorros e de imediato chamar a respetiva assistência médica.
6.4. O sinistrado terá conhecimento do número da apólice de seguro desportivo que contempla a realização desta competição.
6.5. As despesas inerentes à assistência e/ou tratamento decorrentes de eventuais acidentes que ocorram durante o torneio, serão suportadas mediante a apresentação dos respetivos recibos de pagamento.
6.6. A organização declina qualquer responsabilidade por eventuais acidentes ocorridos durante a competição e não cobertos pelo seguro desportivo.
7. 1. As equipas e respetivos jogadores, que participem no torneio aceitam automaticamente e sem condições de qualquer ordem, todas as normas do presente regulamento.
7.2. Cada jogador declara ao inscrever-se que se considera apto para a participação de atividades desportivas. A responsabilidade da condição física dos jogadores é dos próprios não cabendo em momento alguma qualquer responsabilidade à organização por eventuais problemas de foro médico.
7.3. As situações omissas, ambíguas ou não previstas neste regulamento, deverão ser apresentadas à organização e resolvidas por esta, de modo a permitir o bom decorrer das atividades.
1.1 As equipas deverão ter 2 elementos. As equipas são mistas, podendo ter elementos do sexo masculino e feminino.
1.2. Apenas os jogadores inscritos, através do formulário de inscrição, poderão participar nos jogos do presente torneio.
1.4. Cada participante é responsável pelo seu estado de saúde e condições clínicas afetas à prática e participação na modalidade.
1.5. Cada participante deverá respeitar as regras e regulamentos do torneio.
1.6. Cada participante só poderá representar a equipa em que está previamente inscrito, através do processo de inscrição dos Wellbeing Games.
2.1. É obrigatório a utilização de roupa e calçado desportivo para a participação nos jogos desta competição.
2.2. Os participantes podem utilizar as suas próprias raquetes ou utilizar as cedidas pela organização.
3.1 Os jogos têm a duração de 20 min. de tempo corrido, sem paragens.
3.1.1. O jogo poderá ser interrompido por motivos à consideração da equipa de arbitragem ou organização.
3.2. Vence o jogo a equipa que no fim do tempo estipulado tiver ganho mais sets. Em caso de empate, vence a equipa com mais pontos ganhos no set que estiver a decorrer. Em caso de ambos, ou seja, de sets e de pontos e o tempo de jogo tiver terminado, o jogo termina com um ponto de ouro, quem fizer este ponto, ganha o jogo.
3.3. Não obstante dos pontos anteriores, as regras dos jogos serão aplicadas tendo em conta o Regulamento da Federação Portuguesa de Padel.
4.1. É realizada uma fase de grupos em que as equipas farão um jogo entre si e os dois primeiros classificados de cada grupo passam para as fases a eliminar.
4.2. A classificação do grupo é apurada da seguinte forma:
VITORIA – 3 pontos; DERROTA – 1 ponto.
4.2.1 Em caso de empate pontual, o desempate é feito através dos seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a.) Número de sets alcançados pelas equipas empatadas, no jogo ou jogos que realizaram entre si;
b.) Maior diferença entre o número de sets ganhos e o número de sets perdidos pelas equipas empatadas, nos jogos que realizaram entre si;
c.) Maior diferença entre o número de sets ganhos e o número de sets perdidos pelas equipas nos jogos realizados em toda a competição;
d.) Maior número de sets ganhos em toda a competição;
e.) Maior número de vitórias em toda a competição;
4.2.2. Na fase de jogos a eliminar, o desempate é feito através de ponto de ouro.
4.3. Em caso de falta de comparência de uma equipa, será atribuída a vitória por 2-0 à equipa adversária.
4.3.1. Será considerada falta de comparência à equipa que não apresente, pelo menos, 2 jogadores aptos para jogar e devidamente equipados, num período até 10 minutos após a hora prevista o início do jogo.
4.5. Em cada jogo será preenchida e assinada a respetiva ficha de jogo, assinada pelo arbitro e capitães das respetivas equipas.
5.1. A competição de Padel dos Wellbeing Games será subordinada a um código disciplinar e todos os intervenientes estarão ao abrigo do mesmo. A organização pretende com isto a implementação do Fair-Play necessário, para um bom desenrolar do evento. O código disciplinar será o estabelecido nos artigos seguintes.
5.2. Qualquer interveniente estará sujeito ao código disciplinar, desde o momento em que entra nas instalações, onde decorre o evento, até ao momento em que abandonar as mesmas.
5.4. Qualquer agressão confirmada, quer pelo árbitro de jogo, quer pela Organização, será punida com castigo entre dois a sete jogos (quer isto dizer que, ainda que o árbitro não veja a agressão, mas esta seja presenciada por um elemento da Organização, o referido castigo será igualmente aplicado).
5.5. Ameaças verbais consideradas gravemente ofensivas e que possam ser consideradas como ofensa à integridade física e moral, quer ao árbitro de jogo, quer aos elementos da equipa adversária, desde que confirmadas por um elemento da Organização, serão punidas com castigo de um a cinco jogos.
5.6. Se um jogador castigado jogar algum dos jogos para o qual foi suspenso, a sua equipa perderá o(s) jogo(s) por 2-0.
5.7. A organização reserva-se o direito de não aceitar para futuros campeonatos equipas que possam ameaçar o bom funcionamento dos torneios que gere.
5.8. A organização reserva o direito de irradiar equipas ou jogadores a qualquer momento, sempre que o seu comportamento no campeonato o justifique, sem reembolso para a equipa em causa.
5.9. A arbitragem de cada jogo é feita, no mínimo, por um árbitro federado – nomeado para o efeito pela Organização. Na falta do árbitro, a Organização tem o poder de tomar o seu lugar não se poderá disputar nenhum jogo sem a presença de um árbitro.
6.1. Serão atribuídos os seguintes prémios:
a) Medalhas aos três primeiros classificados
b) Trofeu de vencedor da modalidade à empresa da equipa vencedora da competição
7.1. Todos os participantes dos Wellbeing Games estarão cobertos por seguro de acidentes desportivos.
7.2. Estará presente um fisioterapeuta com uma mala de primeiros socorros para utilizar caso se verifiquem lesões ligeiras.
7.3. Em caso de acidente resultando lesão grave de qualquer interveniente no jogo, a organização tudo fará para assegurar os primeiros socorros e de imediato chamar a respetiva assistência médica.
7.4. O sinistrado terá conhecimento do número da apólice de seguro desportivo que contempla a realização desta competição.
7.5. As despesas inerentes à assistência e/ou tratamento decorrentes de eventuais acidentes que ocorram durante o torneio, serão suportadas mediante a apresentação dos respetivos recibos de pagamento.
7.6. A organização declina qualquer responsabilidade por eventuais acidentes ocorridos durante a competição e não cobertos pelo seguro desportivo.
8. 1. As equipas e respetivos jogadores, que participem no torneio aceitam automaticamente e sem condições de qualquer ordem, todas as normas do presente regulamento.
8.2. Cada jogador declara ao inscrever-se que se considera apto para a participação de atividades desportivas. A responsabilidade da condição física dos jogadores é dos próprios não cabendo em momento alguma qualquer responsabilidade à organização por eventuais problemas de foro médico.
8.3. As situações omissas, ambíguas ou não previstas neste regulamento, deverão ser apresentadas à organização e resolvidas por esta, de modo a permitir o bom decorrer das atividades.
1.1 As equipas deverão ter 1 elemento. Podendo ser elementos do sexo masculino e feminino.
1.2. Apenas os jogadores inscritos, através do formulário de inscrição, poderão participar nos jogos do presente torneio.
1.4. Cada participante é responsável pelo seu estado de saúde e condições clínicas afetas à prática e participação na modalidade.
1.5. Cada participante deverá respeitar as regras e regulamentos do torneio.
1.6. Cada participante só poderá representar a equipa em que está previamente inscrito, através do processo de inscrição dos Wellbeing Games.
2.1. É obrigatório a utilização de roupa e calçado desportivo para a participação nos jogos desta competição.
2.2. Os participantes podem utilizar as suas próprias raquetes ou utilizar as cedidas pela organização.
3.1 Os jogos têm a duração de 10 min de tempo corrido, sem paragens ou 2 sets ganhos.
3.1.1. O jogo poderá ser interrompido por motivos à consideração da equipa de arbitragem ou organização.
3.2. Vence o jogo a equipa que vencer primeiros dois sets ou que no fim do tempo estipulado tiver ganho mais sets. Em caso de empate, vence a equipa com mais pontos ganhos no set que estiver a decorrer. Em caso de ambos, ou seja, de sets e de pontos e o tempo de jogo tiver terminado, o jogo termina com um ponto de ouro, quem fizer este ponto, ganha o jogo.
3.3. Não obstante dos pontos anteriores, as regras dos jogos serão aplicadas tendo em conta o Regulamento da Federação Ténis de Mesa.
4.1. É realizada uma fase de grupos em que as equipas farão um jogo entre si e os dois primeiros classificados de cada grupo passam para as fases a eliminar.
4.2. A classificação do grupo é apurada da seguinte forma:
VITORIA – 3 pontos; DERROTA – 1 ponto.
4.2.1 Em caso de empate pontual, o desempate é feito através dos seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a.) Número de sets alcançados pelas equipas empatadas, no jogo ou jogos que realizaram entre si;
b.) Maior diferença entre o número de sets ganhos e o número de sets perdidos pelas equipas empatadas, nos jogos que realizaram entre si;
c.) Maior diferença entre o número de sets ganhos e o número de sets perdidos pelas equipas nos jogos realizados em toda a competição;
d.) Maior número de sets ganhos em toda a competição;
e.) Maior número de vitórias em toda a competição;
4.2.2. Na fase de jogos a eliminar, o desempate é feito através de ponto de ouro.
4.3. Em caso de falta de comparência de uma equipa, será atribuída a vitória por 2-0 à equipa adversária.
4.3.1. Será considerada falta de comparência à equipa que não apresente, pelo menos, 2 jogadores aptos para jogar e devidamente equipados, num período até 10 minutos após a hora prevista o início do jogo.
4.5. Em cada jogo será preenchida e assinada a respetiva ficha de jogo, assinada pelo arbitro e capitães das respetivas equipas.
5.1. A competição de Ténis de Mesa dos Wellbeing Games será subordinada a um código disciplinar e todos os intervenientes estarão ao abrigo do mesmo. A organização pretende com isto a implementação do Fair-Play necessário, para um bom desenrolar do evento. O código disciplinar será o estabelecido nos artigos seguintes.
5.2. Qualquer interveniente estará sujeito ao código disciplinar, desde o momento em que entra nas instalações, onde decorre o evento, até ao momento em que abandonar as mesmas.
5.4. Qualquer agressão confirmada, quer pelo árbitro de jogo, quer pela Organização, será punida com castigo entre dois a sete jogos (quer isto dizer que, ainda que o árbitro não veja a agressão, mas esta seja presenciada por um elemento da Organização, o referido castigo será igualmente aplicado).
5.5. Ameaças verbais consideradas gravemente ofensivas e que possam ser consideradas como ofensa à integridade física e moral, quer ao árbitro de jogo, quer aos elementos da equipa adversária, desde que confirmadas por um elemento da Organização, serão punidas com castigo de um a cinco jogos.
5.6. Se um jogador castigado jogar algum dos jogos para o qual foi suspenso, a sua equipa perderá o(s) jogo(s) por 2-0.
5.7. A organização reserva-se o direito de não aceitar para futuros campeonatos equipas que possam ameaçar o bom funcionamento dos torneios que gere.
5.8. A organização reserva o direito de irradiar equipas ou jogadores a qualquer momento, sempre que o seu comportamento no campeonato o justifique, sem reembolso para a equipa em causa.
5.9. A arbitragem de cada jogo é feita, no mínimo, por um árbitro federado – nomeado para o efeito pela Organização. Na falta do árbitro, a Organização tem o poder de tomar o seu lugar não se poderá disputar nenhum jogo sem a presença de um árbitro.
6.1. Serão atribuídos os seguintes prémios:
a) Medalhas aos três primeiros classificados
b) Trofeu de vencedor da modalidade à empresa da equipa vencedora da competição
7.1. Todos os participantes dos Wellbeing Games estarão cobertos por seguro de acidentes desportivos.
7.2. Estará presente um fisioterapeuta com uma mala de primeiros socorros para utilizar caso se verifiquem lesões ligeiras.
7.3. Em caso de acidente resultando lesão grave de qualquer interveniente no jogo, a organização tudo fará para assegurar os primeiros socorros e de imediato chamar a respetiva assistência médica.
7.4. O sinistrado terá conhecimento do número da apólice de seguro desportivo que contempla a realização desta competição.
7.5. As despesas inerentes à assistência e/ou tratamento decorrentes de eventuais acidentes que ocorram durante o torneio, serão suportadas mediante a apresentação dos respetivos recibos de pagamento.
7.6. A organização declina qualquer responsabilidade por eventuais acidentes ocorridos durante a competição e não cobertos pelo seguro desportivo.
8. 1. As equipas e respetivos jogadores, que participem no torneio aceitam automaticamente e sem condições de qualquer ordem, todas as normas do presente regulamento.
8.2. Cada jogador declara ao inscrever-se que se considera apto para a participação de atividades desportivas. A responsabilidade da condição física dos jogadores é dos próprios não cabendo em momento alguma qualquer responsabilidade à organização por eventuais problemas de foro médico.
8.3. As situações omissas, ambíguas ou não previstas neste regulamento, deverão ser apresentadas à organização e resolvidas por esta, de modo a permitir o bom decorrer das atividades.
1.1 As equipas deverão ter 6 a 12 elementos. Podendo ser elementos do sexo masculino e feminino. Todas as equipas devem eleger um capitão.
1.2. Apenas os jogadores inscritos, através do formulário de inscrição, poderão participar nos jogos do presente torneio.
1.4. Cada participante é responsável pelo seu estado de saúde e condições clínicas afetas à prática e participação na modalidade.
1.5. Cada participante deverá respeitar as regras e regulamentos do torneio.
1.6. Cada participante só poderá representar a equipa em que está previamente inscrito, através do processo de inscrição dos Wellbeing Games.
2.1. É obrigatório a utilização de roupa e calçado desportivo para a participação nos jogos desta competição.
2.2. Os participantes podem utilizar as suas próprias raquetes ou utilizar as cedidas pela organização.
3.1 Os jogos têm a duração de 30min. de tempo corrido, com troca de campos entre sets. Cada set tem 10min ou 25 pontos marcados de cada equipa.
3.1.1. O jogo poderá ser interrompido por motivos à consideração da equipa de arbitragem ou organização.
3.2. Vence o jogo a equipa que vencer primeiros dois sets ou que no fim do tempo estipulado tiver ganho mais sets. Em caso de empate, vence a equipa com mais pontos ganhos no set que estiver a decorrer. Em caso de ambos, ou seja, de sets e de pontos e o tempo de jogo tiver terminado, o jogo termina com um ponto de ouro, quem fizer este ponto, ganha o jogo.
3.3. Não obstante dos pontos anteriores, as regras dos jogos serão aplicadas tendo em conta o Regulamento da Federação Portuguesa de Voleibol.
4.1. É realizada uma fase de grupos em que as equipas farão um jogo entre si e os dois primeiros classificados de cada grupo passam para as fases a eliminar.
4.2. A classificação do grupo é apurada da seguinte forma:
VITORIA – 3 pontos; DERROTA – 1 ponto.
4.2.1 Em caso de empate pontual, o desempate é feito através dos seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a.) Número de sets alcançados pelas equipas empatadas, no jogo ou jogos que realizaram entre si;
b.) Maior diferença entre o número de sets ganhos e o número de sets perdidos pelas equipas empatadas, nos jogos que realizaram entre si;
c.) Maior diferença entre o número de sets ganhos e o número de sets perdidos pelas equipas nos jogos realizados em toda a competição;
d.) Maior número de sets ganhos em toda a competição;
e.) Maior número de vitórias em toda a competição;
4.2.2. Na fase de jogos a eliminar, o desempate é feito através de ponto de ouro.
4.3. Em caso de falta de comparência de uma equipa, será atribuída a vitória por 2-0 à equipa adversária.
4.3.1. Será considerada falta de comparência à equipa que não apresente, pelo menos, 2 jogadores aptos para jogar e devidamente equipados, num período até 10 minutos após a hora prevista o início do jogo.
4.5. Em cada jogo será preenchida e assinada a respetiva ficha de jogo, assinada pelo arbitro e capitães das respetivas equipas.
5.1. A competição de Voleibol dos Wellbeing Games será subordinada a um código disciplinar e todos os intervenientes estarão ao abrigo do mesmo. A organização pretende com isto a implementação do Fair-Play necessário, para um bom desenrolar do evento. O código disciplinar será o estabelecido nos artigos seguintes.
5.2. Qualquer interveniente estará sujeito ao código disciplinar, desde o momento em que entra nas instalações, onde decorre o evento, até ao momento em que abandonar as mesmas.
5.4. Qualquer agressão confirmada, quer pelo árbitro de jogo, quer pela Organização, será punida com castigo entre dois a sete jogos (quer isto dizer que, ainda que o árbitro não veja a agressão, mas esta seja presenciada por um elemento da Organização, o referido castigo será igualmente aplicado).
5.5. Ameaças verbais consideradas gravemente ofensivas e que possam ser consideradas como ofensa à integridade física e moral, quer ao árbitro de jogo, quer aos elementos da equipa adversária, desde que confirmadas por um elemento da Organização, serão punidas com castigo de um a cinco jogos.
5.6. Se um jogador castigado jogar algum dos jogos para o qual foi suspenso, a sua equipa perderá o(s) jogo(s) por 2-0.
5.7. A organização reserva-se o direito de não aceitar para futuros campeonatos equipas que possam ameaçar o bom funcionamento dos torneios que gere.
5.8. A organização reserva o direito de irradiar equipas ou jogadores a qualquer momento, sempre que o seu comportamento no campeonato o justifique, sem reembolso para a equipa em causa.
5.9. A arbitragem de cada jogo é feita, no mínimo, por um árbitro federado – nomeado para o efeito pela Organização. Na falta do árbitro, a Organização tem o poder de tomar o seu lugar não se poderá disputar nenhum jogo sem a presença de um árbitro.
6.1. Serão atribuídos os seguintes prémios:
a) Medalhas aos três primeiros classificados
b) Trofeu de vencedor da modalidade à empresa da equipa vencedora da competição
7.1. Todos os participantes dos Wellbeing Games estarão cobertos por seguro de acidentes desportivos.
7.2. Estará presente um fisioterapeuta com uma mala de primeiros socorros para utilizar caso se verifiquem lesões ligeiras.
7.3. Em caso de acidente resultando lesão grave de qualquer interveniente no jogo, a organização tudo fará para assegurar os primeiros socorros e de imediato chamar a respetiva assistência médica.
7.4. O sinistrado terá conhecimento do número da apólice de seguro desportivo que contempla a realização desta competição.
7.5. As despesas inerentes à assistência e/ou tratamento decorrentes de eventuais acidentes que ocorram durante o torneio, serão suportadas mediante a apresentação dos respetivos recibos de pagamento.
7.6. A organização declina qualquer responsabilidade por eventuais acidentes ocorridos durante a competição e não cobertos pelo seguro desportivo.
8. 1. As equipas e respetivos jogadores, que participem no torneio aceitam automaticamente e sem condições de qualquer ordem, todas as normas do presente regulamento.
8.2. Cada jogador declara ao inscrever-se que se considera apto para a participação de atividades desportivas. A responsabilidade da condição física dos jogadores é dos próprios não cabendo em momento alguma qualquer responsabilidade à organização por eventuais problemas de foro médico.
8.3. As situações omissas, ambíguas ou não previstas neste regulamento, deverão ser apresentadas à organização e resolvidas por esta, de modo a permitir o bom decorrer das atividades.
1.1. Apenas os jogadores inscritos, através do formulário de inscrição, poderão participar nos jogos do presente torneio.
1.2. Cada participante é responsável pelo seu estado de saúde e condições clínicas afetas à prática e participação na modalidade.
1.3. Cada participante deverá respeitar as regras e regulamentos do torneio.
2.1. É obrigatório a utilização de roupa e calçado desportivo para a participação desta prova.
2.2. É obrigatório o uso do dorsal entregue pela organização durante toda a prova.
3.1 A prova consiste em duas voltas ao percurso definido, com início e fim na pista de atletismo nº 2 do EUL, totalizando cerca de 6km.
3.2. Haverá 2 partidas. Uma primeira para a corrida e uma segunda para a caminhada.
3.3. A cronometragem da prova será efetuada por intermédio de chips aplicados no dorsal de cada participante.
Cada atleta é responsável pela verificação e colocação correta do seu dorsal com chip. A colocação e utilização incorreta do dorsal poderá prejudicar o registo da cronometragem do atleta e consequentemente a sua classificação na prova.
3.4 Existira ponto de abastecimento de água na zona de partida/meta.
3.5. Há um tempo limite de 2h para terminar a prova.
4.1. A prova de corrida dos Wellbeing Games será subordinada a um código disciplinar e todos os intervenientes estarão ao abrigo do mesmo. A organização pretende com isto a implementação do Fair-Play necessário, para um bom desenrolar do evento. O código disciplinar será o estabelecido nos artigos seguintes.
4.2. Qualquer interveniente estará sujeito ao código disciplinar, desde o momento em que entra nas instalações, onde decorre o evento, até ao momento em que abandonar as mesmas.
4.4. Qualquer agressão confirmada pela Organização, será punida com inibição de participação na prova.
4.5. Ameaças verbais consideradas gravemente ofensivas e que possam ser consideradas como ofensa à integridade física e moral, quer à organização, quer aos elementos restantes participantes, desde que confirmadas por um elemento da Organização, serão punidas com castigo.
4.7. A organização reserva-se o direito de não aceitar para futuras provas participantes que possam ameaçar o bom funcionamento dos torneios que gere.
4.8. A organização reserva o direito de irradiar participantes a qualquer momento, sempre que o seu comportamento na prova o justifique, sem reembolso para a equipa em causa.
5.1. Serão atribuídos os seguintes prémios:
a) Medalhas aos três primeiros classificados
b) Trofeu de vencedor da modalidade à empresa da equipa vencedora da competição
6.1. Todos os participantes dos Wellbeing Games estarão cobertos por seguro de acidentes desportivos.
6.2. Estará presente um fisioterapeuta com uma mala de primeiros socorros para utilizar caso se verifiquem lesões ligeiras.
6.3. Em caso de acidente resultando lesão grave de qualquer interveniente no jogo, a organização tudo fará para assegurar os primeiros socorros e de imediato chamar a respetiva assistência médica.
6.4. O sinistrado terá conhecimento do número da apólice de seguro desportivo que contempla a realização desta competição.
6.5. As despesas inerentes à assistência e/ou tratamento decorrentes de eventuais acidentes que ocorram durante o torneio, serão suportadas mediante a apresentação dos respetivos recibos de pagamento.
6.6. A organização declina qualquer responsabilidade por eventuais acidentes ocorridos durante a competição e não cobertos pelo seguro desportivo.
7. 1. As equipas e respetivos jogadores, que participem no torneio aceitam automaticamente e sem condições de qualquer ordem, todas as normas do presente regulamento.
7.2. Cada jogador declara ao inscrever-se que se considera apto para a participação de atividades desportivas. A responsabilidade da condição física dos jogadores é dos próprios não cabendo em momento alguma qualquer responsabilidade à organização por eventuais problemas de foro médico.
7.3. As situações omissas, ambíguas ou não previstas neste regulamento, deverão ser apresentadas à organização e resolvidas por esta, de modo a permitir o bom decorrer das atividades.