Estimular a cultura organizacional e retirar as equipas dos escritórios. Este é o ponto de partida da primeira edição em Portugal dos WellBeing Games, no dia 2 de junho, no Estádio Universitário de Lisboa
Um dia único, num misto de jogos sem fronteiras com jogos olímpicos. Esta é a proposta dos WellBeing Games, uma iniciativa que chega agora a Portugal, através da Workwell, com o intuito de promover o bem-estar empresarial e o engagement entre equipas e empresas, bem como valorizar os locais de trabalho saudáveis.
O conceito Wellbeing Games já existe no Reino Unido com o nome Health & Wellbeing Awards. Em Portugal, os WellBeing Games vão reunir mais de 100 empresas e dois mil colaboradores durante um dia inteiro, para num espírito competitivo saudável, se dedicarem ao bem-estar, fora do escritório.
O evento terá lugar no dia 2 de junho, no Estádio Universitário de Lisboa e ali será possível reforçar laços de equipa em atividades de superação, diversão e teambuilding – que podem passar pela prática de desportos como o futebol, corrida ou voleibol, entre outros, por yoga ou mindfulness -, juntamente com zonas de descanso e networking, esclarece a organização dos Wellbeing Games.
A iniciativa tem o apoio oficial do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Fundação do Desporto e Associação de Atletas Olímpicos e contará também com a presença de alguns atletas olímpicos. A apresentadora Fátima Lopes é a embaixadora do evento.