A primeira edição dos Wellbeing Games está marcada para o dia 2 de junho, no Estádio Universitário, em Lisboa, é organizada pela Workwell, especialista na implementação de programas e bem-estar nas organizações e tem o apoio oficial do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Fundação do Desporto e Associação de Atletas Olímpicos e o apoio da EDP, Xerox, Nestlé, Novo Nordisk, Sport TV e Decathlon.
Os primeiros WellBeing Games chegam a Portugal pelas mãos da Workwell, com o intuito de promover o bem-estar empresarial e o engagement entre equipas e empresas.
“Esta iniciativa vai juntar mais de 100 empresas e 2.000 colaboradores num espírito competitivo saudável, onde será possível reforçar laços de equipa em atividades de superação, diversão e teambuilding. Haverá ainda zonas de descanso e networking”, revela o comunicado, no qual a organização fala no objetivo de “estimular a felicidade organizacional e criar laços emocionais entre colaboradores e empresas, através de atividades de superação, diversão e teambuilding.
“A iniciativa vai contribuir para a Associação Romã Azul, através da recolha de bens no dia do evento, revertendo uma percentagem do valor de entrada de cada participante”, é referido na mesma nota.
As inscrições já abriram e terminam a 19 de maio.
Os WellBeing Games contam com o apoio oficial do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Fundação do Desporto e Associação de Atletas Olímpicos, tendo como embaixadora a apresentadora Fátima Lopes.
O programa previsto está dividido em três áreas: a desportiva, com modalidades como o futebol, basquetebol, corrida, caminhada, voleibol e padel; área wellness, com masterclasses de yoga e mindfulness e workshops de bem-estar; e área de “jogos sem fronteiras”, com jogos menos convencionais e mais estimulantes de cooperação entre equipas. Haverá ainda zonas de descanso e networking.
O objetivo dos Wellbeing Games é funcionar como uma valorização de locais de trabalho saudáveis e promotores de bem-estar, neste sentido, Tiago Santos, CEO da Workwell e promotor da iniciativa, refere que “estes momentos irão elevar as empresas que participarem a um novo patamar, tendo em conta o engagement esperado por parte dos colaboradores das mesmas”.
“Este é um movimento que pretende agregar as pessoas, pô-las em contacto com o seu bem-estar e oferece aqui a oportunidade única de participação em atividades de cariz individual, de grupo, em formato competitivo, de lazer e de relaxamento”, acrescentou.
A primeira edição dos Wellbeing Games está marcada para o dia 2 de junho, no Estádio Universitário, em Lisboa, é organizada pela Workwell, especialista na implementação de programas e bem-estar nas organizações e tem o apoio oficial do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Fundação do Desporto e Associação de Atletas Olímpicos e o apoio da EDP, Xerox, Nestlé, Novo Nordisk, Sport TV e Decathlon.
A apresentação foi realizada esta semana com a presença dos olímpicos Marco Fortes, Sara Carmo e Filipa Cavalleri.